terça-feira, 2 de agosto de 2011

Disfarçando cada tipo de rosto

Disfarçando cada tipo de rosto
Por que nós, mulheres, nunca estamos satisfeitas com o que temos?
Por que sempre queremos mudar alguma coisa?
Ou estamos insatisfeitas com o nosso peso (99,99% das mulheres!), ou com alguma parte do nosso rosto ou corpo.
Estamos sempre pensando: “Ahhh se eu tivesse mais peito!”, “Ahhh se eu tivesse mais bunda!”, “Acho que preciso de uma lipo urgente!”, “Já está na hora de colocar botox!”… enfim, são pensamentos diários, né!?
Mas para tudo existe uma solução!
Algumas precisam de um método mais abrasivo, mas outras são super simples, como uma boabr /> dieta, malhação, sutiens de enchimento (adoro!) e uma boa maquiagem.
Para ajudar seguem umas diquinhas para disfarçar o formato de rosto:
Rosto redondo
 
Características: Apresenta proporções harmônicas, largura igual ao comprimento.

Dicas: Aplique base mais escura na parte inferior do rosto, do maxilar ao queixo e nas laterais da testa. Esse procedimento vai afinar essa parte do rosto. Esfume bem para disfarçar os diferentes tons de base.Para dar uma ilusão alongada, utilize o blush de correção, nas diagonais do rosto. Concentre a carga máxima de blush no extremo da cova da maçã. Intensifique o efeito aplicando iluminador no centro da testa, no topo das maçãs e na testa.

Rosto triangular
Características: Testa larga e maxilar estreito. Conhecido também como formato coração.

Dicas: Escurecer a testa e clarear a parte inferior do maxilar. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso no meio das faces, em direção ao meio da orelha.

Rosto oval
Características: É considerado o formato ideal de rosto. É um pouco mais estreito no maxilar que nas têmporas.

Dicas: Esse tipo de rosto não requer correções. O blush deve ser aplicado do centro das maçãs do rosto em direção as têmporas.

Rosto quadrado
Características: Maxilares com ângulos acentuados.

Dicas: para suavizar o formato, escureça as laterais do rosto. Aplique o blush partindo do ponto mais proeminente das maçãs do rosto em direção as têmporas. Essa aplicação deve ser feita em forma de triângulo, a base estreita deve ser aplicada nas maçãs do rosto e se alongar em direção as têmporas de forma oblíqua. Use o blush de correção para escurecer as laterais e afinar discretamente os contornos do rosto. carga máxima de blush nas extremidades da cova da maçã. Ilumine centro da testa e o topo do queixo.

Rosto retangular
Características: Mais longo que largo, tem a mesma largura de testa e maxilar, sendo os dois mais quadrados.

Dicas: Após a base, aplique corretivo claro no maxilar inferior e nas bochechas para dar idéia de mais largo. O mesmo corretivo deve ser usado nas têmporas para “alargar” a testa. A base a ser usada deve ser a mais próxima à cor natural da pele. O blush deve ser aplicado acima da dobra da boca, fazendo um movimento na diagonal para cima; mesma técnica do rosto redondo.

Maçãs saltadas
Para diminuir o volume das bochechas espalhe uma base clara na testa, nariz e acima do maxilar, ressaltando essa região. Com uma base mais escura prepare o pescoço, as laterais do nariz e das maçãs, dando-lhes profundidade. Funda muito bem o limite entre os tons para não pecar na naturalidade.
Aplique o blush na região extrema da maçã, em direção às orelhas e siga em direção ao queixo. O efeito é escurecer justamente o que estava em destaque. Ilumine o centro da testa.

Rosto comprido
Siga e respeite sempre o tom da sua pele. Blush na região frontal do rosto, no centro das maças, passando suavemente na área do nariz. Opte pelo blush rosado no lugar dos beges e marrons, que oferece um aspecto saudável para pele.

Queixo proeminente
Crie uma boca bem carnuda, de modo que o contorno
inferior invada um pouco a área do queixo. Faça uma covinha com o blush de correção abaixo do lábio inferior. Com o blush de correção disfarce suavemente a ponta do queixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário