quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cabelos jovens e bem cuidados sem segredo

Cabelos jovens e bem cuidados sem segredo
O que você faz para manter seus cabelos sempre lindos e bem cuidados? Eu acho que você já sabe da importância de fios bem tratados e, sempre é legal reforçar a necessidade de alguns desses cuidados.
Vamos começar pela lavagem: a dica para quando os fios estiverem muito sujos é começar a limpeza com um shampoo neutro (como o Daily Use ou o Crystal Ice, ambos da Keune).
Shampoo Daily Use – Keunetes Shampoo Crystal Ice – Keune .tes
teste
Depois de enxaguar bem, a segunda lavagem deve ser com um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo – como o Body Luxe Volumizing da Joico (para dar volume aos fios) ou o Styleshots Hi-Def Curls da Tigi Bed Head (para cabelos cacheados) . Independentemente do produto, vale diluí-lo em um pouco d’água e, só então, aplicar nos fios, sempre massageando com a ponta dos dedos.
 
shampoo-body-luxe-volumizing-joico
 
shampoo-styleshots-hi-def-curls-tigi-bed-head
Shampoo Body Luxe Volumizing – Joico Shampoo Styleshots Hi-Def Curls – Tigi Bed Head
teste
Depois da limpeza é hora de tratar. A cada lavagem é importante aplicar um bom condicionador, também recomendado para o seu tipo de cabelo. Nossas sugestões são o Curlesque Hydrating da Tigi Catwalk (para cabelos cacheados) e o Delicate Care da Matrix (para cabelos coloridos). Antes de aplicar o condicionador remova um pouco da água dos fios – com o cabelo menos encharcado o produto atua melhor. Um ou dois minutinhos e pode enxaguar! Vale a pena diminuir um pouco a temperatura da água do chuveiro durante todo o processo – e um último enxágue com água fria ajuda a proporcionar brilho.
Condicionador Curlesque Hydrating – Tigi Catwalk Condicionador Delicate Care – Matrix
teste
Uma vez por semana ou a cada quinze dias vale a pena trocar o condicionador por uma máscara de tratamento. Tire o excesso de água dos fios e, se você tiver tempo, deixe o produto agir por uns 20 minutinhos. Se não der, não tem problema: 5 ou 10 minutos dentro do chuveiro mesmo (aproveite para esfoliar a pele, limpar bem o rosto, abusar de um sabonete líquido com bastante espuma…) já ajudam e muito! Sugestões: Nutri Seduction Luxury Mask, da Alfaparf, e Moisturizing Lock Leave-In Smooth Treat, da Senscience.
 
nutri-seduction-luxury-mask-alfaparf
 
moisturizing-lock-leave-in-smooth-treat-senscience
Nutri Seduction Luxury Mask – Alfaparf Moisturizing Lock Leave-In Smooth Treat – Senscience
teste
Se você é adepta do secador, da chapinha ou do babyliss, não pode abrir mão de um protetor térmico, como o Superstar Blowdry Lotion, da Tigi Bed Head, ou o Hair Dry Serum Defrisante, da Amend. Aplique pequenas quantidades do produto, mecha por mecha, para evitar os danos do calor excessivo.
 
superstar-blowdry-lotion-tigi-bed-head
 
hair-dry-serum-defrisante-amend
Superstar Blowdry Lotion – Tigi Bed Head Hair Dry Serum Defrisante – Amend
teste
E para que os cabelos sempre tenham aquele brilho incrível (e que indica fios saudáveis e bem cuidados), nada como um finalizador (que também ajuda a evitar as pontas duplas e o frizz). Sugestões: Óleo Capilar Extraordinário, da L’Oréal Paris, e K-Pak Protect & Shine Serum, da Joico. Lembre-se de aplicar uma pequena quantidade nos cabelos secos, para evitar um visual pesado e com carrinha de sujo.
 
oleo-capilar-extraordinario-loreal-paris
 
k-pak-protect-&-shine-serum-joico
Óleo Capilar Extraordinário – L’Oréal Paris K-Pak Protect & Shine Serum – Joico
teste
E você, como cuida dos seus cabelos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário